quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Erros e acertos quando se trata de customização.

Olá, meninas! O post de hoje é sobre customização de shorts.

Sabe todos aqueles posts e tutoriais que nos ensinam a customizar as nossas roupas, fazer Tie Dye e aplicar Rebites/Spikes? Pois é, eles nos deixam morrendo de vontade de experimentar e fazer os nossos. O problema é quando a gente nao leva muito jeito pra isso, ou quando nao tem a peça certa e acaba estragando - ao invés de customizando- aquele shorts que a gente já nao usava mais.

E é sobre isso que vim falar hoje: como NÃO errar a customização. Vou fazer um TOP 3 de erros que cometemos, e como podemos evitá-los. Então vamos lá:

TOP 1: Desfiar demais
Esse, pra mim, é um dos piores erros que podemos cometer quando customizamos os shorts jeans. O desfiado tem que ser delicado, para não acabar rasgando a barra do shorts e, assim, pondo todo o seu trabalho a perder. Você pode evitar que isso aconteça fazendo o desfiado antes de tingir. Ou, com a lixa, passá-la muito levemente pela barra. Segue abaixo um exemplo de shorts desfiado que não deu acerto e acabou comprometendo toda a produção da garota:



TOP 2: Escolher, para tingir, um shorts de tom escuro
Esse é outro erro comum que vimos diariamente. Quando vamos tingir o nosso shorts, seja com cloro ou com tinta, temos que escolher um tom de shorts mais claro, como por exemplo o tom do shorts da foto acima. Pois, quando escolhemos um de tom escuro, a tintura mal aparece, e quando passamos o cloro para descolorir, fica totalmente desproporcional. Segue abaixo outra foto do desastre que a garota fez tentando descolorir seu shorts:



TOP 3:  Cortar o shorts e colar os spikes/rebites de maneira errada
Cortar o shorts é um problema. Para evitar que o corte saia torto, é simples: vire-o do avesso, e trace uma linha com canetão na direção que você achar adequada para o seu tipo de corpo. Corte-o e VOILÀ: retinho e pronto para ser desfiado. E é por ser assim, tão fácil de cortar, que eu não admito ver shorts tortos pelos meus passeios de sábado a tarde. Agora, com os rebites, o assunto é diferente. Sabe aquela coisa de pagar mais para ter uma maior qualidade? Pois é, infelizmente isso funciona exatamente assim com os spikes/rebites. Aqueles que você acha por um valor ultra barato, acabam por desbotar e ficar com aquele aspecto enferrujado. E, uma dica: veja bem qual tom de spike/rebite que combina com o seu shorts, pois um prata ou um dourado dá um aspecto muito diferente na finalização. Aqui, a garota tingiu errado, cortou errado, nao desfiou e ainda por cima escolheu um rebite em que ela nao foi feliz. Oremos: 



Bom, depois de todo esse show de horrores, sou obrigada a mostrar pra vocês aquelas produções e customizações que acertaram em cheio em  todos os quesitos. Segue abaixo as minhas fotos favoritas de customizações que deram um SHOW:

Esse Tie dye de cores complementares, com os Spikes de estrelas, ficou MARAVILHOSO!


E esse desfiadinho super meigo, com todas essas pedras e rebites? DEUSO!


E por último, mas não menos deuso, esse Tie Dye com desfiado na medida exata! E os rebites em dourado? Acertou em cheio!


Então é isso, meninas! Espero que vocês se inspirem a fazer os seus shorts, e que não errem mais depois do meu TOP 3

Beijinhos!



27 comentários:

  1. Eu adoro diy e logo quando comecei a fazer tive muitos erros de customização, perdi algumas roupas. Como sou afobada nunca parei pra ler essas dicas hahaha. Ótima postagem =)

    Beijos,
    tem postagem nova no blog www.lacodecetim.com se gostar deixa um comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia! Eu passei pela mesma coisa, só depois de muita pesquisa e muito treino que consegui resultados muito bons. Vale a pena seguir o TOP 3, hein?! hahaha Beijinhos!

      Excluir
  2. ótimas dicas e adorei o blog!!!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa! Comecei agora, mas espero que você goste dos próximos posts. Beijo, linda!

      Excluir
  3. Adorei as dicas,os shorts estao lindos !!

    Jà estou seguindo teu blog,visita o meu e se curtir segue tbm =)

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani linda, obrigada! Pode deixar, vou dar uma conferida no seu blog e seguir, com certeza. Beijos!

      Excluir
  4. Super post, linda, esta super na moda.. agora chegando o verao aqui na minha terrinho do gelinho vou querer um monte destes shortinhos.
    Seguindo aqui.. retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Sim, essas customizações ficam lindas, tanto no inverno, quanto no verão! Retribuo sim, amei sei blog. Beijos!

      Excluir
  5. amiga, ja disse que te amo? na boa to chorando de rir (como sempre em todas as nossas conversas kkkkk acho que é por isso que a minha mãe ama nossas conversas!) falando na minha mãe ela tbm adorou o post (principalmente pq hj eu comprei tinta pra pintar meu short kkkkk) e está te mandando um beijo (uma fofa, minha mãe né! fazer o que kk)
    adorei o post, ficou muuuuuito bom! e o blog ta lindo!!
    beijosss
    http://rimel-esaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja falou sim, todos os dias! HAUIHAIUAHUIAH Tia cris é deusa ♥. Obrigada, amiga. Beijooos!

      Excluir
  6. A dica é ótima adorei seu top3, agora é só prestar mais atenção rss.
    Já estou seguindo para ficar por dentro de tudo, ah tem post novo lá no blog que tal uma passadinha por lá em?
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elis! Oba, logo logo tem post novo, espero sua visita! Claro, já vou lá conferir! Beijos.

      Excluir
  7. ótimas dicas. bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O ultimo short me conquistou! *--*
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    http://cihsato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa essses shorts são muuito lindos :)Comecei um blog novo, e se você puder passar lá, eu adoraria sua visita :)

    teenagedreaamss.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né? Obrigada, querida! Com certeza darei uma conferida. Beijos!

      Excluir
  10. sou horrível pra afzer essas coisas rss acho que eu cometeria todos os erros ;) rs adorei o post!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Então espero que minhas dicas tenham te ajudado! Obrigada pela visitinha e um ótimo dia pra você, também. Beijo, Liz!

      Excluir
  11. Poxa, eu amo customizar tudo, sabe, deixar as coisas do meu jeito. Mas a verdade é que não tento muito isso em roupas, justamente por medo de estragar as peças. Acho que já está na hora de arriscar, e suas dicas me ajudaram bastante. Ah, a propósito, seu blog é incrível, seguindo também!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, eu também amo customizar minhas roupas! Mas também confesso que, no começo, morria de medo de estragar algumas peças. Agora já peguei a prática e não erro mais. Outra dica: comece por aquelas peças que você nao usa mais, pra ir testando mesmo, pois se acabar dando algo errado você não perde a roupa! hahhaha Muito obrigada, querida. Beijo!

      Excluir
  12. Morro de medo de customizar e etragar a peça kkkk
    bjo,
    seguindo como pediu! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a partir dessas dicas, você não tenha mais! hahaha Beijo, e obrigada!

      Excluir
  13. Nossa, eu amei as dicas! Sempre que vou customizar algo, planejo tudo nos mínimos detalhes, pois morro de medo de estragar a peça, haha...

    O short cheio de pedrinhas branco é muito lindo mesmooo *---* .

    Beijinhos cheios de gloss,
    Giulia Walt.
    http://modinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia querida, muito obrigada! Sim, eu sempre faço o mesmo, além de pesquisar 12456 dicas! ahhaha Beijos!

      Excluir
  14. E eu que estva pensando em fazer um pra mim, tuas dicas foram essenciais obrigada! hahaha adorei teu blog linda e certo que vou viver por aqui agora, beijão

    http://meudelineadoraliado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.